Cremos em um Deus eterno, o criador de todas as coisas, que se revelou como um Deus que existe em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Os três formam a Trindade e são distinguíveis entre si. (Gn 1.26; Mt 28.19; Jo 4.24; 10.30; 2 Co 13.13; 1 Jo 5.7)
Cremos que o Senhor Jesus Cristo, o messias prometido, foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu de uma virgem, foi plenamente Deus e plenamente homem, e é o único Salvador dos homens. Morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia. Foi elevado aos céus e intercede por nós junto ao Pai. (Is 7.14; 9.6; Mt 1.18-20; Lc 1.26-35; Jo 1.1-4,14; 14.6; Fp 2.6,7; At 1.10,11; 1 Co 15.1-4; Rm 4.25; Mt 24.30; Jo 14.2-3; 1 Ts 4.13-18)
Cremos na inspiração plena e total da Bíblia como a única Palavra Infalível de Deus e a autoridade máxima e suprema em todos os assuntos de fé e conduta para todos os nossos dias. (2 Tm 3.16,17; 1 Co 2.13; 1 Pe 1.24,25; 2 Pe 1.20,21)
Cremos que o pecado entrou no universo através de Satanás e depois na raça humana com a queda de Adão e Eva, e que toda a humanidade herdou a mesma natureza pecaminosa. Cremos que o pecado separa o homem de Deus, do propósito dEle para nossas vidas e somente a obra expiatória de Cristo na cruz nos aproxima novamente de Deus. (Sl 51.5; Rm 3.23,24; 5.12,18)
Cremos que o plano da redenção foi iniciado pelo próprio Deus ao oferecer seu único Filho em sacrifício na cruz do calvário para morrer pelos nossos pecados. (Gn 3.15; Jo 3.16; 1 Jo 3.16)
Cremos que o Senhor Jesus Cristo morreu numa cruz em nosso lugar, que Deus Pai o ressuscitou dentre os mortos para nos mostrar Sua vitória sobre a morte, e que Ele é o único que pode nos reconciliar com Deus e através do arrependimento dos nossos pecados recebemos perdão e o 'novo nascimento'. A sua morte sobre a cruz providenciou para o homem a expiação dos seus pecados e a sua reconciliação com Deus.
Cremos na remissão de pecados e salvação do homem pela graça de Deus, a qual não é o resultado do esforço próprio ou por obras. (Ef 2.8-9; Hb 9.12; Rm 5.11)
Cremos na vida eterna com Deus, para aqueles que crêem e obedecem no evangelho de Cristo, e no castigo eterno, no inferno, para os incrédulos. (Mt 25.34; Jo 3.16; 5.24; 14.1,2; 2 Co 5.1; Fp 3.20; 1 Pe 1.4, Mt 25.41; Mc 9.43-48; 2 Ts 1.9; Hb 9.27; Ap 20.10-15)
Cremos no batismo como uma ordenança para todo aquele que é nascido de novo, e um testemunho público do novo nascimento. O batismo bíblico é a imersão em água em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, não como meio de salvação, mas como parte integrante da mesma. (Mt 28.19; At 2.36-39; 19.1-6; Mc 16.16; Rm 6.3-11)
Cremos que o batismo no Espírito Santo é uma experiência adquirível por ato definido de fé por parte do salvo, que sua evidência é o falar em línguas, como o Espírito Santo conceder, e que os dons espirituais são para a Igreja nos dias atuais como o foram para a Igreja primitiva. (1 Co 12; Rm 12.6-8; Ef 4.11,12)
Cremos em uma vida plena no Espírito Santo que leva o homem a viver em santidade e temor do Senhor, permitindo assim que o caráter de Cristo seja nele moldado. (Ef 5.18; 2 Co 6.14; 7.1; 1 Pe 1.14-16 Cl 1.27).
Cremos que a Igreja é a representação do Corpo de Cristo aqui na Terra e existe para amar a Deus, amar as pessoas e ser luz e sal no mundo. (2 Tm 3.16; Rm 15.4; 1 Co 10.11).
Cremos que a Igreja de Jesus Cristo é o último instrumento que Deus está usando e irá usar para estender o Seu Reino sobre a terra.
(1 Co 15.24-26; Ef 3.10; Mt 16.18; Ef 1.20-23).
Cremos que a Igreja é chamada para cumprir sua missão perante o mundo de forma integral, proporcionando ao homem a restauração nas três dimensões do seu ser: espírito, alma e corpo. (1 Ts 5.23).
Cremos que a forma bíblica de governo da igreja é um governo local expresso por um conselho ministerial (presbitério) com um pastor líder qualificado e preparado no caráter, na vida espiritual, doméstica e habilidade de governo.
(1 Tm 3.1-7; Tt 1.5-9).
Cremos que todo cristão deve estar sujeito à autoridade de Deus expressa na Igreja local através dos pastores e ministros ali estabelecidos, para sua proteção espiritual e frutificação. (Hb 13.17; Sl 92.12-15).
Cremos que o Espírito Santo nos capacita a usar os dons espirituais, segundo a sua escolha, para a edificação e crescimento de Sua Igreja. (Mt 28.19; At 2.36-39; 19.1-6; Mc 16.16; Rm 6.3-11).
Cremos na Mesa do Senhor, comumente chamada "Comunhão" ou a "Ceia do Senhor", para os cristãos relembrarem o sacrifício de Jesus por nós, o pão simbolizando o Seu corpo sacrificado na cruz em nosso lugar e o vinho simbolizando o Seu sangue derramado para remissão do nosso pecado. Esta ordenança representa também a nossa comunhão espiritual com Cristo, a nossa participação na sua morte e o testemunho vivo da nossa esperança de vida eterna com Ele. A participação na Ceia do Senhor pressupõe o batismo em águas como afirmação da sua fé em Cristo Jesus bem como um contínuo exame de si mesmo para uma participação responsável. (Lc 22.14-20; 1 Co 11.23-26; Jo 6.36).
Cremos que a família é uma instituição estabelecida pelo próprio Deus, no jardim do Éden, antes mesmo da entrada do pecado e se estabelece através do casamento entre um homem e uma mulher. (Gn 2.18-25; Pv 18.22; Malaquias 2.13-16; 1 Co 7.1-5; Ef 5.25-27,32). Cremos também que os filhos são bênçãos de Deus na vida dos pais. (Sl 127.1)
Cremos que a forma bíblica de governo da igreja é um governo local expresso por um conselho ministerial (presbitério) com um pastor líder qualificado e preparado no caráter, na vida espiritual, doméstica e habilidade de governo.
(1 Tm 3.1-7; Tt 1.5-9).
Cremos que todo cristão deve estar sujeito à autoridade de Deus expressa na Igreja local através dos pastores e ministros ali estabelecidos, para sua proteção espiritual e frutificação. (Hb 13.17; Sl 92.12-15).
Cremos que o Espírito Santo nos capacita a usar os dons espirituais, segundo a sua escolha, para a edificação e crescimento de Sua Igreja. (Mt 28.19; At 2.36-39; 19.1-6; Mc 16.16; Rm 6.3-11).
Cremos na Mesa do Senhor, comumente chamada "Comunhão" ou a "Ceia do Senhor", para os cristãos relembrarem o sacrifício de Jesus por nós, o pão simbolizando o Seu corpo sacrificado na cruz em nosso lugar e o vinho simbolizando o Seu sangue derramado para remissão do nosso pecado. Esta ordenança representa também a nossa comunhão espiritual com Cristo, a nossa participação na sua morte e o testemunho vivo da nossa esperança de vida eterna com Ele. A participação na Ceia do Senhor pressupõe o batismo em águas como afirmação da sua fé em Cristo Jesus bem como um contínuo exame de si mesmo para uma participação responsável. (Lc 22.14-20; 1 Co 11.23-26; Jo 6.36).
Cremos que a família é uma instituição estabelecida pelo próprio Deus, no jardim do Éden, antes mesmo da entrada do pecado e se estabelece através do casamento entre um homem e uma mulher. (Gn 2.18-25; Pv 18.22; Malaquias 2.13-16; 1 Co 7.1-5; Ef 5.25-27,32). Cremos também que os filhos são bênçãos de Deus na vida dos pais. (Sl 127.1)
Cremos na existência, personalidade e realidade da ações de Satanás e seus anjos, bem como no seu julgamento eterno. (Mt 25.41; Ap 20.10-15).
Cremos que o novo convertido necessita identificar, renunciar e abandonar todas as práticas que esteve envolvido e não agradam a Deus, para que haja confirmação deste rompimento definitivo e possa assim se concretizar a plena libertação. (At 19.18-20; Ef 6.12,13; 2 Tm 2.24-26).
Cremos em que todos os crentes em Jesus serão ressuscitados um dia em corpos glorificados para desfrutarem de forma plena a vida eterna na sua presença. (1 Co 15.35-44; Fp 3.21; At 1.10,11)
Cremos que o Senhor Jesus Cristo voltará assim como Ele prometeu, regressará em Seu corpo glorificado, visível a todos, para buscar a Sua Igreja. As escrituras não revelam quando isto acontecerá, mas exorta-nos a nos mantermos preparados para este dia. (Mt 24.30; At 1.9-11; Ap 1.7; 1 Ts 4.15,16)
Em que Cremos?
Começamos quando 14 (quatorze) jovens de 12 a 20 anos de idade viajaram para participarem de um acampamento missionário, onde foram impactados pelo chamado de Deus para realização desta obra.
Foi fundada em 12 de fevereiro de 2005 na liderança de Abimael e Rosely Brigido juntamente com membros. Até então com recursos bastante limitados, começaram a realizar ensaios, evangelismo pessoal e apresentações. Durante este primeiro ano (2005) muitas lutas, contudo, o Senhor Jesus nos deu vitória em todas.
Em 2007 realizamos o 1º Projeto Missão Impacto e no decorrer desses anos os integrantes da equipe vêm procurando participar de cursos, treinamentos, para aprofundarmos nossos conhecimentos e melhorarmos tanto na equipe como no Missão Impacto
Atualmente temos mais de 30 integrantes, realizando atividades de teatro, fantoche, 4 leis espirituais e EBF’s em locais como: escolas, igrejas, centros de recuperação, praças, etc. Para diversos públicos.
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