Arauto de Cristo

Em que Cremos?

Cremos em um Deus eterno, o criador de todas as coisas, que se revelou como um Deus que existe em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Os três formam a Trindade e são distinguíveis entre si. (Gn 1.26; Mt 28.19; Jo 4.24; 10.30; 2 Co 13.13; 1 Jo 5.7)

Cremos que o Senhor Jesus Cristo, o messias prometido, foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu de uma virgem, foi plenamente Deus e plenamente homem, e é o único Salvador dos homens. Morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia. Foi elevado aos céus e intercede por nós junto ao Pai. (Is 7.14; 9.6; Mt 1.18-20; Lc 1.26-35; Jo 1.1-4,14; 14.6; Fp 2.6,7; At 1.10,11; 1 Co 15.1-4; Rm 4.25; Mt 24.30; Jo 14.2-3; 1 Ts 4.13-18)

Cremos na inspiração plena e total da Bíblia como a única Palavra Infalível de Deus e a autoridade máxima e suprema em todos os assuntos de fé e conduta para todos os nossos dias. (2 Tm 3.16,17; 1 Co 2.13; 1 Pe 1.24,25; 2 Pe 1.20,21)

Cremos que o pecado entrou no universo através de Satanás e depois na raça humana com a queda de Adão e Eva, e que toda a humanidade herdou a mesma natureza pecaminosa. Cremos que o pecado separa o homem de Deus, do propósito dEle para nossas vidas e somente a obra expiatória de Cristo na cruz nos aproxima novamente de Deus. (Sl 51.5; Rm 3.23,24; 5.12,18)

Cremos que o plano da redenção foi iniciado pelo próprio Deus ao oferecer seu único Filho em sacrifício na cruz do calvário para morrer pelos nossos pecados. (Gn 3.15; Jo 3.16; 1 Jo 3.16)

Cremos que o Senhor Jesus Cristo morreu numa cruz em nosso lugar, que Deus Pai o ressuscitou dentre os mortos para nos mostrar Sua vitória sobre a morte, e que Ele é o único que pode nos reconciliar com Deus e através do arrependimento dos nossos pecados recebemos perdão e o 'novo nascimento'. A sua morte sobre a cruz providenciou para o homem a expiação dos seus pecados e a sua reconciliação com Deus.

Cremos na remissão de pecados e salvação do homem pela graça de Deus, a qual não é o resultado do esforço próprio ou por obras. (Ef 2.8-9; Hb 9.12; Rm 5.11)

Cremos na vida eterna com Deus, para aqueles que crêem e obedecem no evangelho de Cristo, e no castigo eterno, no inferno, para os incrédulos. (Mt 25.34; Jo 3.16; 5.24; 14.1,2; 2 Co 5.1; Fp 3.20; 1 Pe 1.4, Mt 25.41; Mc 9.43-48; 2 Ts 1.9; Hb 9.27; Ap 20.10-15)

Cremos no batismo como uma ordenança para todo aquele que é nascido de novo, e um testemunho público do novo nascimento. O batismo bíblico é a imersão em água em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, não como meio de salvação, mas como parte integrante da mesma. (Mt 28.19; At 2.36-39; 19.1-6; Mc 16.16; Rm 6.3-11)

Cremos que o batismo no Espírito Santo é uma experiência adquirível por ato definido de fé por parte do salvo, que sua evidência é o falar em línguas, como o Espírito Santo conceder, e que os dons espirituais são para a Igreja nos dias atuais como o foram para a Igreja primitiva. (1 Co 12; Rm 12.6-8; Ef 4.11,12)

Cremos em uma vida plena no Espírito Santo que leva o homem a viver em santidade e temor do Senhor, permitindo assim que o caráter de Cristo seja nele moldado. (Ef 5.18; 2 Co 6.14; 7.1; 1 Pe 1.14-16 Cl 1.27).

Cremos que a Igreja é a representação do Corpo de Cristo aqui na Terra e existe para amar a Deus, amar as pessoas e ser luz e sal no mundo. (2 Tm 3.16; Rm 15.4; 1 Co 10.11).

Cremos que a Igreja de Jesus Cristo é o último instrumento que Deus está usando e irá usar para estender o Seu Reino sobre a terra.
(1 Co 15.24-26; Ef 3.10; Mt 16.18; Ef 1.20-23).

Cremos que a Igreja é chamada para cumprir sua missão perante o mundo de forma integral, proporcionando ao homem a restauração nas três dimensões do seu ser: espírito, alma e corpo. (1 Ts 5.23).

Cremos que a forma bíblica de governo da igreja é um governo local expresso por um conselho ministerial (presbitério) com um pastor líder qualificado e preparado no caráter, na vida espiritual, doméstica e habilidade de governo.
(1 Tm 3.1-7; Tt 1.5-9).

Cremos que todo cristão deve estar sujeito à autoridade de Deus expressa na Igreja local através dos pastores e ministros ali estabelecidos, para sua proteção espiritual e frutificação. (Hb 13.17; Sl 92.12-15).

Cremos que o Espírito Santo nos capacita a usar os dons espirituais, segundo a sua escolha, para a edificação e crescimento de Sua Igreja. (Mt 28.19; At 2.36-39; 19.1-6; Mc 16.16; Rm 6.3-11).

Cremos na Mesa do Senhor, comumente chamada "Comunhão" ou a "Ceia do Senhor", para os cristãos relembrarem o sacrifício de Jesus por nós, o pão simbolizando o Seu corpo sacrificado na cruz em nosso lugar e o vinho simbolizando o Seu sangue derramado para remissão do nosso pecado. Esta ordenança representa também a nossa comunhão espiritual com Cristo, a nossa participação na sua morte e o testemunho vivo da nossa esperança de vida eterna com Ele. A participação na Ceia do Senhor pressupõe o batismo em águas como afirmação da sua fé em Cristo Jesus bem como um contínuo exame de si mesmo para uma participação responsável. (Lc 22.14-20; 1 Co 11.23-26; Jo 6.36).

Cremos que a família é uma instituição estabelecida pelo próprio Deus, no jardim do Éden, antes mesmo da entrada do pecado e se estabelece através do casamento entre um homem e uma mulher. (Gn 2.18-25; Pv 18.22; Malaquias 2.13-16; 1 Co 7.1-5; Ef 5.25-27,32). Cremos também que os filhos são bênçãos de Deus na vida dos pais. (Sl 127.1)

Cremos que a forma bíblica de governo da igreja é um governo local expresso por um conselho ministerial (presbitério) com um pastor líder qualificado e preparado no caráter, na vida espiritual, doméstica e habilidade de governo.
(1 Tm 3.1-7; Tt 1.5-9).

Cremos que todo cristão deve estar sujeito à autoridade de Deus expressa na Igreja local através dos pastores e ministros ali estabelecidos, para sua proteção espiritual e frutificação. (Hb 13.17; Sl 92.12-15).

Cremos que o Espírito Santo nos capacita a usar os dons espirituais, segundo a sua escolha, para a edificação e crescimento de Sua Igreja. (Mt 28.19; At 2.36-39; 19.1-6; Mc 16.16; Rm 6.3-11).

Cremos na Mesa do Senhor, comumente chamada "Comunhão" ou a "Ceia do Senhor", para os cristãos relembrarem o sacrifício de Jesus por nós, o pão simbolizando o Seu corpo sacrificado na cruz em nosso lugar e o vinho simbolizando o Seu sangue derramado para remissão do nosso pecado. Esta ordenança representa também a nossa comunhão espiritual com Cristo, a nossa participação na sua morte e o testemunho vivo da nossa esperança de vida eterna com Ele. A participação na Ceia do Senhor pressupõe o batismo em águas como afirmação da sua fé em Cristo Jesus bem como um contínuo exame de si mesmo para uma participação responsável. (Lc 22.14-20; 1 Co 11.23-26; Jo 6.36).

Cremos que a família é uma instituição estabelecida pelo próprio Deus, no jardim do Éden, antes mesmo da entrada do pecado e se estabelece através do casamento entre um homem e uma mulher. (Gn 2.18-25; Pv 18.22; Malaquias 2.13-16; 1 Co 7.1-5; Ef 5.25-27,32). Cremos também que os filhos são bênçãos de Deus na vida dos pais. (Sl 127.1)

Cremos na existência, personalidade e realidade da ações de Satanás e seus anjos, bem como no seu julgamento eterno. (Mt 25.41; Ap 20.10-15).

Cremos que o novo convertido necessita identificar, renunciar e abandonar todas as práticas que esteve envolvido e não agradam a Deus, para que haja confirmação deste rompimento definitivo e possa assim se concretizar a plena libertação. (At 19.18-20; Ef 6.12,13; 2 Tm 2.24-26).

Cremos em que todos os crentes em Jesus serão ressuscitados um dia em corpos glorificados para desfrutarem de forma plena a vida eterna na sua presença. (1 Co 15.35-44; Fp 3.21; At 1.10,11)

Cremos que o Senhor Jesus Cristo voltará assim como Ele prometeu, regressará em Seu corpo glorificado, visível a todos, para buscar a Sua Igreja. As escrituras não revelam quando isto acontecerá, mas exorta-nos a nos mantermos preparados para este dia. (Mt 24.30; At 1.9-11; Ap 1.7; 1 Ts 4.15,16)
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